Header Ads

test

Alimentos para acelerar o metabolismo

Está querendo emagrecer e dar aquele UP no metabolismo? Fiquem atentos aos alimentos que podem ajudar a acelerar o metabolismo. Mas é claro que esses alimentos devem estar dentro de uma dieta individualizada e calculada!
Proteínas
Uma dieta com proteína em todas as refeições acelera o metabolismo, por ser um nutriente que exige mais energia do organismo para quebrar os aminoácidos. Estudos mostram que uma ingestão diária de proteína promove uma queima de 150 a 200 calorias extras no dia.
Canela
Por ser um condimento termogênico, ou seja, por aumentar a temperatura corporal, a canela faz com que o metabolismo corporal também seja aumentado, a fim de tentar restabelecer a temperatura padrão.
Pimenta
A capsaicina, princípio ativo da pimenta parece ter efeito na perda de peso e no combate do acúmulo de gordura corpórea. A capsaicina usa a gordura do organismo para gerar energia. Ela ainda ativa a colecistoquinina, que é um hormônio relacionado à sensação de saciedade. O consumo diário de 3 g pode aumentar em 20% o metabolismo.
Gengibre
Seu consumo ajuda o organismo a usar mais energia, acelerando o metabolismo e consequentemente queimando mais calorias, e isso ocorre devido a ação do zingiberine, composto ativo do gengibre.
Laranja Amarga
O pó da laranja amarga aumenta a taxa metabólica, por possuir diversos compostos que estimulam a queima de calorias corpórea. Podemos fazer esse composto na manipulação.
Vinagre de Maçã
Pode atuar como aliado do organismo, acelerando o metabolismo.
Água Gelada
Beber água gelada aumenta o metabolismo, pois ele precisa gastar energia para igualar a temperatura da água com a do corpo.
Chá Verde
É produzido a partir das folhas da Camellia sinensis. Tem a propriedade de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura corporal.
Chá Branco
Chá branco é extraído da mesma planta que o chá verde, porém de uma forma diferenciada. É extraído antes que as flores desabrochem, e quando os brotos ainda estão protegidos por pelos finos. Por ser retirado da planta mais jovem, ou seja, ainda verde, tem a mesma ação do chá verde de acelerar o metabolismo, porém mais potente.
Chá Preto
Utiliza as mesmas folhas do chá verde e branco, porém mais oxidadas.
Cafeína
Composto químico que pertence ao grupo das xantinas, encontrada em mais de 60 tipos de plantas, que acelera o metabolismo. Encontrada por exemplo no café, chá mate, entre outros.
Guaraná em pó
Contém cafeína em proporções maiores até que no conhecido café, além disso, também contém teobromina com propriedade semelhante à da cafeína, assim o guaraná também acelera o metabolismo.
Óleo de coco
Aumenta a produção de energia do organismo, acelerando o metabolismo.

Nenhum comentário